Já está disponível a primeira plataforma europeia de partilha de ficheiros online, o MusicMakesFriends. Através deste canal os utilizadores podem criar e publicar as suas listas de músicas e de rádios enquanto comunicam com outros membros da comunidade.

O registo e criação do perfil na plataforma são gratuitos, assim como a publicação dos ficheiros que deverá ser sempre feita de acordo com as regras legais impostas. A partilha de músicas, vídeos e de fotografias assim como o acesso às criações dos outros membros também não têm nenhum custo associado.

Alexandra Fernández Ramos e Bruno Chauvat, os criadores do portal, citados pela imprensa espanhola, referem que os utilizadores podem ser visitantes ou membros de forma gratuita mas, caso queiram ser o estatuto Premium, deverão pagar uma quota mensal de 10 euros, uma taxa que lhes dará acesso a conteúdos exclusivos.

Na apresentação da plataforma os responsáveis referiram que esta é a solução para todos os utilizadores que acreditam que a “rádio convencional é aborrecida e os CDs demasiado caros” e para quem quer “descobrir novos ritmos” e “conhecer pessoas”.

O MusicMakesFriends tem sede no Luxemburgo e conta com uma equipa de 12 colaboradores em oito países. Por enquanto, o serviço está disponível em quatro idiomas: francês, inglês, alemão e espanhol.

Notícias Relacionadas:
2007-06-12 - YouTube testa ferramenta que verifica legalidade dos vídeos submetidos