O jogo que opôs a Seleção Portuguesa de Futebol à congénere alemã gerou 46 milhões de interações na rede social Facebook. Inglaterra, Estados Unidos da América e Indonésia foram os países que mais contribuíram para as estatísticas, surgindo a Alemanha em quarto lugar e a Tailândia na quinta posição.



Entre os momentos que geraram mais barulho social está a expulsão do central Pepe, ficando atrás do momento em que Thomas Muller assinou o 4-0 e do momento em que o árbitro fez soar o apito final.



Os homens com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos foram os mais ativos na partilha de conteúdos, seguido dos elementos do sexo masculino com idades entre os 25 e 34 anos.



Se Thomas Muller, o avançado alemão que apontou três golos frente à seleção das Quinas, foi o germânico mais referenciado, Cristiano Ronaldo foi o atleta nacional com mais menções na maior rede social do mundo.



Ao todo estiveram envolvidos 22 milhões de internautas na discussão online do jogo, de acordo com números oficiais do Facebook revelados em comunicado.



Outros dados já noticiados pelo TeK mostram que a seleção alemã de futebol conseguiu 30 vezes mais gostos na sua página oficial do que a Seleção Portuguesa, que durante os 90 minutos de jogo acumulou 3.300 gostos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico