Modi é também o chefe de estado mais seguido em toda a região da Ásia-Pacífico, com o presidente da Indonésia, Joko Widodo, a conseguir o segundo lugar com 9,1 milhões de seguidores, de acordo com o Twitter.
Em 2016, Narendra Modi tinha 24,6 milhões de seguidores, o que significa que, num ano, o governante indiano viu o seu número de “fãs” subir cerca de 51%.
O facto de quase 300 milhões de pessoas na Índia terem smartphones pode contribuir para este fenómeno de popularidade, mas, por outro lado, o primeiro-ministro tweeta quase todos os dias, chegando a enviar numerosos tweets no mesmo dia.
Segundo a rede social, Modi usou o Twitter para campanhas como #MakeInIndia, #SwachBharat, #MannKiBaat e #SelfieWithDaughter para alcançar e se conectar aos cidadãos.
No entanto, não é só no Twitter que Narendra Modi é uma estrela. Também no Facebook, o governante tem mais de 42 milhões de seguidores e o seu perfil de Instagram é seguido por mais de 10 milhões de pessoas.
E eauanto no Twitter, Narendra Modi é ultrapassado por Donald Trump, com mais de 44 milhões de seguidores, no Instagram o vencedor é o primeiro-ministro indiano, com Trump a reunir “apenas” oito milhões de seguidores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários