O SAPO criou um site dedicado às Legislativas 2005 que disponibiliza conteúdos informativos sobre candidatos, polémicas, programas e partidos. Além da informação, assegurada por parceiros como a TSF, o novo espaço alberga quatro blogs da inteira responsabilidade dos principais concorrentes a Primeiro Ministro: Pedro Santana Lopes, José Sócrates, Jerónimo de Sousa e Paulo Portas.



O convite foi dirigido aos responsáveis há algumas semanas e apenas não foi aceite por Francisco Louçã, por alegada falta de tempo para manter um espaço de discussão com aquelas características.



Para já, o blog de Pedro Santana Lopes é o único que se mantém sem conteúdos. Os seus adversários já avançaram com textos introdutórios, pouco significativos em termos de conteúdo político, situação que a partir de hoje deverá alterar-se com a introdução de novos conteúdos nos vários espaços e a estreia de Pedro Santana Lopes.



Rui Gomes, director editorial do Sapo, explicou ao TeK que o site que suporta os quatro blogs está pensado para fornecer informação política fixa e variável. A primeira componente prevê a disponibilização de notícias, perfis, listas e informação sobre os candidatos; a segunda pauta-se pela actualidade e visa acompanhar polémicas ou factos relevantes que surjam durante o período de campanha.



No dia das eleições os conteúdos disponíveis no site serão reforçados com o acompanhamento do escrutínio dos votos e a as reacções dos partidos.



Rui Gomes explicou ainda ao TeK que a iniciativa de juntar blogs dos candidatos ao site é uma tentativa de fazer entender a importância que um espaço deste género pode assumir na comunicação.



O mesmo responsável diz que a reacção dos candidatos à ideia foi bastante positiva, uma vez que alguns candidatos estavam a preparar iniciativa idêntica.



Notícias Relacionadas:

2004-07-18 - Diariamente surgem entre 8 a 17 mil novos blogs

2003-07-29 - Português é a segunda língua mais utilizada nos blogs registados no NITLE

2002-03-18 - PSD pretende juntar ensino superior com ciência e tecnologia

2002-03-10 - Partidos levam campanha eleitoral para a Internet

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.