A PTM.com anunciou hoje uma nova oferta de produtos de acesso à Internet em banda larga ligados ao SAPO.ADSL e conteúdos pagos com a parceria dos três principais clubes de futebol, Benfica, Porto e Sporting. Aliando os dois componentes num só pacote a PTM.com lançou kits de autoinstalação SAPO.ADSL personalizados para os sócios e simpatizantes de cada um dos três clubes da Superliga.



Pedro Leitão, presidente do Conselho de Administração da PTM.com, afirmou ao TeK que o alargamento do mercado passa pela diferenciação na oferta de conteúdos e serviços de qualidade. A opção pelo futebol foi feita com base na análise de outras plataformas de distribuição de conteúdos para verificar o que os consumidores estão dispostos a pagar, nomeadamente pelo exemplo dos canais de cabo onde o futebol tem um grande predomínio. "Começamos por isso pelo futebol, mas vamos alargar a outros conteúdos", confirma.



Na prática, os novos produtos envolvem três partes, a PTM.com, os clubes de futebol e a SportInvest Multimédia. Não respondendo directamente à pergunta sobre a forma de divisão de receitas entre os intervenientes neste serviço, Pedro Leitão salientou que "todas as entidades estão a apostar neste serviço e a fazer um investimento que pretendemos rentabilizar a médio prazo".



Para além do acesso à Internet por ADSL, os clientes destes pacotes têm ainda a possíbilidade de criar uma página pessoal num URL www.nome.paginas.clube.pt e um endereço de correio electrónico nome@mail.clube.pt.



Os pacotes de acesso à Internet exclusivos têm um preço de venda a público de 75 euros, mas as mensalidades e os acessos Premium são gratuitos até Janeiro de 2003. A partir dessa data, os utilizadores do serviço pagarão a mensalidade de 39,99 euros do serviços de acesso à Internet em banda larga, que já inclui o acesso a conteúdos exclusivos disponibilizados no site do respectivo clube.




Os clientes que não queiram optar pelos pacotes de autoinstalação SAPO.ADSL podem também ter acesso a conteúdos exclusivos na área do desporto. Para isso podem optar pelo Clube Net Gold que, por 5 euros por mês, permite visualizar os conteúdos exclusivos no site do seu clube, ou o serviço SAPO Infordesporto Premium que custa 2 Euros e garante o acesso a informação sobre a actualidade desportiva generalista. Um outro pacote, o Clube Net Platina junta as ofertas do Clube Net Gold e SAPO Infordesporto Premium, oferecendo ainda a possibilidade de consultar o histórico de vídeos de todas as jornadas dos clubes.



Quanto à possibilidade de reduzir o preço dos pacotes de acesso ADSL face à diminuição feita pela Oni no início desta semana, Pedro Leitão defendeu que a oferta é já hoje em dia "muito competitiva". Não afastando a hipótese de ainda reduzir os preços até ao Natal, o presidente do conselho de Administração da PTM.com disse ao TeK que uma análise das vendas na última semana mostra que o SAPO.ADSL mantém uma posição "confortável", embora a empresa esteja "numa fase de observação".

Notícias Relacionadas:

2002-11-26 - PTM.com introduz dois kits Telepac.ADSL.PT para profissionais e PMEs

2002-11-15 - Oni reduz preço de kit ADSL para 50 euros a partir de segunda-feira