No terceiro trimestre do ano a publicidade online cresceu 21 por cento no mercado americano, contrapondo ao decréscimo registado no mesmo período para a publicidade offline, que caiu em 9 por cento.
Os números da Associação de Jornais Americana indicam que entre Julho e Setembro a publicidade nos sites noticiosos terão conseguido uma receita publicitária na ordem dos 773 milhões de dólares, o que permitiu aumentar para 7,1 por cento o peso deste segmento no total do investimento publicitário alocado à imprensa naquele país.
O crescimento registado neste período de análise eleva para 14 o número de trimestres consecutivos em que a publicidade online aumenta na imprensa americana.
Em termos globais a publicidade na imprensa recuou 7,4 por cento no período, para os 10,9 mil milhões de dólares.
Notícias Relacionadas:
2007-08-09 - Investimento em publicidade online supera anúncios em jornais em 2011
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários