Nos Estados Unidos a publicidade online valeu no ano passado 31 mil milhões de dólares, um número que representa um crescimento de 22% face aos valores apurados para 2010, de acordo com um estudo realizado pela PricewaterhouseCoopers a pedido do Interactive Advertising Bureau.



O último trimestre de 2011 foi o mais positivo para as empresas que fazem negócio com a publicidade online e valeu 9 mil milhões de dólares em receitas, num crescimento de 20% face aos mesmos três meses de 2010.


A área mais valiosa da publicidade online continua a ser a dos anúncios de texto associados a termos de pesquisa, vendidos pela Google e outras empresas de Internet. Esta categoria de anúncios representou receitas de 14,8 mil milhões de dólares, cerca de metade do valor do mercado no período em análise.


Coube no entanto à área móvel o maior crescimento do ano com a publicidade para telemóveis a valer em 2011 mais mil milhões de dólares que no anterior, para um total de 1,6 mil milhões de dólares de receitas geradas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira