(Corrigida) "Qualquer conta do Facebook pode ser roubada". É desta forma que os autores de um serviço online promovem a sua oferta. Em troca de 100 dólares (cerca de 67 euros) prometem acesso a qualquer conta do Facebook. Seja de um cidadão anónimo, de uma figura pública, ou mesmo de uma empresa.

De acordo com os prestadores do serviço este está disponível há quatro anos e desde então só um por cento das contas da rede social se revelaram invioláveis, isto embora o domínio onde o site está alojado só exista há alguns dias, relata a Panda, que através dos seus laboratórios descobriu o serviço.

Segundo a mesma fonte o pagamento do serviço é feito online, através da Western Union e recebido na Ucrânia. O domínio que hospeda o site está alojado em Moscovo.

Para a Panda, por trás do serviço está ou a intenção de ganhar dinheiro com a venda de acessos, de facto, ou a intenção de burlar quem pensa em experimentar o serviço que até propõe aos utilizadores uma forma de se tornarem membros afiliados do site, um privilégio só disponível para quem consegue acumular algumas contas roubadas.

Nota da Redacção: A notícia foi corrigida na referência à conversão de dólares para euros.