Quanta água existe em cada alimento, ou em cada prato que comemos? Muita. Tanta, que é legítimo dizer que comemos mais água do que bebemos. A frase dá aliás mote a uma campanha da Fundação We Are Water, criada pela Roca: "Comemos mais água do que bebemos".



No âmbito da campanha, e aproveitando o dia mundial da água que se celebrou na passada semana, foi lançada uma aplicação para iPhone e iPad que reúne receitas de vários países.



Através da aplicação, os utilizadores ficam a saber todos os detalhes sobre a água que é preciso usar para confecionar cada alimento, bem como a água que foi precisa para o produzir.



Para fazer um bacalhau à Brás sabe quantos litros de água são necessários? 6.013 litros, desde o processo de produção até à confeção.



A We Eat Water foi criada para ajudar a sensibilizar os consumidores para a importância da água, reforçando os alertas das Nações Unidas em torno da escassez e distribuição deste bem essencial.




A aplicação solidária tem um custo de 0,79 euros. As receitas vão subsidiar quatro novos projetos conduzidos pela fundação em 2012, com o apoio de outras organizações, como a Unicef, Fundação Vicente Ferrer, Oxfam ou Educação Sem Fronteiras, explica uma nota à imprensa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.