As novas funcionalidades surgem poucas semanas depois do anúncio da segunda geração dos Ray-Ban da Meta que integra a capacidade de processar informação com inteligência artificial a partir de diferentes formatos e a integração de chamadas de vídeo do WhatsApp e Messenger. A Meta indica que as funções adicionadas serão gradualmente disponibilizadas nos óculos inteligentes da Ray-Ban.

A partilha de imagens nas histórias do Instagram pode agora ser feita sem utilização do telemóvel. Os óculos inteligentes Ray-Ban Meta carregam diretamente as suas fotografias na história do Instagram. Segundo a Meta, após tirar uma fotografia, pode simplesmente dizer: “Hey Meta, share my last photo to Instagram!”, se já tiver tirado a fotografia. Mas, pode também comandar “Hey Meta, post a photo to Instagram!” e então tirar uma nova fotografia para partilhar naquela rede social.

Veja na galeria imagens dos óculos inteligentes Ray-Ban Meta:

Outra novidade é a possibilidade de ouvir música ou outro tipo de áudio nos óculos inteligentes Ray-Ban Meta. Com o sistema de áudio “open-ear” é possível ouvir as emissões da Amazon Music sem usar o smartphone. Ao dizer “Hey Meta, play Amazon Music!”, os óculos reproduzem uma lista criada à medida. Depois é possível regular o som com controlos por toque ou por voz, sem recurso ao telemóvel.

Meta Quest 3 está “all in” na realidade mista e nova geração de óculos inteligentes já deixa fazer livestreams
Meta Quest 3 está “all in” na realidade mista e nova geração de óculos inteligentes já deixa fazer livestreams
Ver artigo

A Meta firmou ainda uma parceria com a Calm, uma aplicação que ajuda a regular o sono e a diminuir o stress, para transmitir meditação guiada, exercícios de atenção plena e conteúdos de autocuidado diretamente nos óculos. A ordem é “Hey Meta, play the Daily Calm!” para relaxar. Os donos destes óculos inteligentes podem desbloquear uma subscrição gratuita de três meses do Calm, seguindo as instruções no ecrã da aplicação Meta View.

Ray-Ban da Meta ganham IA multimodal. Se precisar de um tradutor em viagem isso pode ser útil
Ray-Ban da Meta ganham IA multimodal. Se precisar de um tradutor em viagem isso pode ser útil
Ver artigo

A empresa anunciou ainda a disponibilização de novos modelos em 15 países, incluindo EUA, Austrália e em alguns países europeus. São o Skyler in Shiny Chalky Gray com lentes rosa canela, o Skyler in Shiny Black com lentes Transitions Cerulean Blue e o Headliner Low Bridge Fit in Shiny Black com lentes Polar G15.