A parceria entre a Razer e a World traduz-se no novo Razer ID verificado por World ID, descrito como uma tecnologia de início de sessão único (SSO, na sigla em inglês), que serve como prova de humanidade para verificar jogadores reais no sistema da Razer.

Um estudo realizado pela Echelon Insights, e encomendado pela pela Tools for Humanity, aponta que a presença de IA e bots está a alterar as experiências de jogo. De acordo com os dados avançados, 59% dos jogadores afirmam que encontram bots não autorizados nos jogos.

71% dos inquiridos consideram que estes bots têm um impacto negativo nas competições multiplayer e 74% afirmam que tornam certos jogos menos divertidos. Além disso, 18% dos  jogadores já abandonaram partidas devido à presença excessiva de bots.

Os dados mostram que 77% dos inquiridos concordam que é essencial provar a humanidade online e quase 60% defendem a importância de distinguir se estão a competir contra um bot ou contra um humano. 75% dos jogadores que jogam mais de 10 horas por semana preferem que as plataformas de jogos online utilizem tecnologia biométrica para verificar se um jogador é humano, afirma o estudo.

Veja o vídeo

As empresas defendem que o Razer ID verificado por World ID surge como uma solução para os novos desafios. Como detalhado em comunicado, os programadores também o poderão usar para implementar medidas anti-bots avançadas, reforçar a prevenção de assédio dentro dos jogos através da verificação humana e simplificar a autenticação dos jogadores.

“As novas tecnologias de IA estão a transformar o mundo dos videojogos e queremos dar aos jogadores e programadores as ferramentas necessárias para enfrentar essa mudança", afirma Wei-Pin Choo, Chief Corporate Officer da Razer.

Tiago Sada, Chief Product Officer da Tools for Humanity, defende que a parceria "representa um passo significativo para a construção de um ecossistema de gaming mais seguro e confiável, aproveitando o conhecimento da Razer sobre as necessidades dos jogadores e a sua vasta comunidade global”.

A primeira integração do SSO será no jogo TOKYO BEAST. O Razer ID verificado pelo World ID está disponível em países como Argentina, Austrália, Áustria, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Alemanha, Guatemala, Indonésia, Japão, Malásia, México, Panamá, Peru, Filipinas, Polónia, Portugal, Singapura, Coreia do Sul, Tailândia e Estados Unidos.