A República Checa proibiu a Google de continuar com a recolha de imagens para o Street View, alegando que a empresa não respeitou os procedimentos legais para a obtenção de autorização necessária.
Segundo a Associated Press em Praga, o Gabinete para protecção de dados do país disse que a gigante das pesquisas não garantiu o registo necessário à captação das imagens - que acrescentam a possibilidade de aceder a vistas a 360 graus das ruas incluídas nos mapas da Google.
O argumento é semelhante ao invocado pela Comissão Nacional de Protecção de Dados, em Portugal, quando impediu que as câmaras da empresa continuassem a recolher imagens em território nacional, afirmando que a Google "não reunia ainda os requisitos impostos para a publicação online das imagens".
O organismo responsável por esta matéria na República Checa revelou hoje que desde Abril que a empresa vinha sendo investigada por falta do preenchimento dos requisitos impostos pelo país, mas recusou-se a prestar mais esclarecimentos, remetendo os detalhes para uma conferência de imprensa a ter lugar durante a próxima semana.
Nota da Redacção: Foi corrigida uma gralha na palavra "lugar".
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários