A lista anual da Intel Security avalia o nível de perigo a que se expõem os internautas ao fazer uma pesquisa usando o nome de algumas celebridades, normalmente músicos ou atores. No ano passado Jimmy Kimmel estava em primeiro lugar, mas agora foi "destronado" pelo DJ Armin Van Buuren e por Luke Bryan.

Estes são os nomes mais usados por hackers que querem atrair utilizadores para sites com vírus ou outro tipo de malware, e seguir estes links, ou descarregar ficheiros, é um risco que deve evitar, avisa a empresa.

Segundo a Intel Security Most Dangerous Celebrities os músicos estão entre as personalidades mais visadas nestes esquemas, e curiosamente os homens dominam os lugares cimeiros da lista, ao contrário do que tem sido habitual noutros anos.

Mesmo assim Britney Spears está em 4º lugar e Katy Perry em 6º, seguindo-se Amy Schumer. Justin Bieber foi remetido para 11º lugar, e Rihanna para 12º, enquanto Jennifer Lopez aparece em 13º.

A Intel Security avisa que os cibercriminosos vão continuar a inovar e a explorar os temas mais interessantes da cultura pop para roubar informação e infetar os computadores, deixando alguns conselhos para evitar estes riscos, entre os quais a verificação de que os sites são seguros antes de fazer downloads e evitar partilhar informação pessoal.