A página da Samsung Europa no Facebook tem mais de 25 milhões de seguidores, o que torna a marca na que tem mais fãs dentro da rede social. O número equivale a 3,5% da população europeia, um feito que é destacado pela empresa SocialBakers numa altura em que decorre o evento dedicado à forma como as marcas se relacionam com os consumidores, o Engage NYC 2013.

A empresa especializa em redes sociais fala na capacidade que a empresa teve em conseguir fazer crescer de 8 para 25 milhões o número de seguidores no Facebook apenas desde o início do ano. A tecnológica tem crescido a um ritmo de 380 mil novos fãs todas as semanas, segundo os números apresentados pela responsável de marketing da Samsung. "É uma forma de comunicação em dois sentidos", referiu Suzy Lloyd.

A publicação com mais feedback dos internautas teve cerca de 600 mil interações e esteve relacionado com o Galaxy S 4. A tecnológica sul-coreana teve lançamentos mediáticos que ajudaram a cimentar a liderança conseguida em abril de marca na Europa com mais seguidores no Facebook.

A página da Samsung Portugal é também uma das mais seguidas a nível nacional, registando 985 mil seguidores.

Em 2013 a empresa apresentou a sua primeira televisão Ultra HD de 85 polegadas, renovou a linha Galaxy com o S4 e Note 3, além de ter apresentado o relógio inteligente Galaxy Gear.

A Samsung tem 44 páginas oficiais no Facebook em 25 línguas diferentes, uma aposta na globalização que parece estar a colher os seus frutos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico