A entrar na adolescência, o SAPO comemora este mês treze anos de existência. Com 900 mil visitas por dia, o portal que acolhe o TeK recebe por mês mais de 3,6 milhões de visitantes por mês a navegar entre notícias, canais temáticos, vídeos e um conjunto de outras áreas de conteúdos que ao longo dos anos têm engordado na diversidade.
Também ao nível da imagem várias alterações têm acompanhado a vida do SAPO. A mais recente foi a renovação da homepage, "uma das mais profundas que fizemos desde sempre", como classifica Celso Martinho, CTO do portal.
"A mudança é sempre difícil num portal tão genérico como o SAPO, é difícil agradar a todos. Por isso mesmo o desenho da homepage actual foi acompanhado de processos rigorosos de recolha de especificações, estudos de usabilidade, focus groups, inquéritos e versões "beta" antes de ser colocada em produção", acrescenta.
As alterações terão agradado aos utilizadores e tido reflexos nas audiências do portal, que tem dedicado esforços à convergência com o telemóvel e ao lançamento de novas funcionalidades que procuram seguir as tendências internacionais, numa lógica que Celso Martinho garante ser cada vez mais a de conseguir personalizar os serviços ao cliente. Um cliente que tem por isso de se conhecer bem e que os "fabricantes" do SAPO querem de todas as idades, como admite o responsável numa entrevista que o TeK publica amanhã e onde pode saber mais sobre os planos de expansão internacional do SAPO e os momentos que mais marcaram a vida do portal, na perspectiva de um dos fundadores.
Notícias Relacionadas:
2007-04-11 - SAPO apresenta homepage renovada a partir da próxima semana
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários