Depois do sucesso alcançado no primeiro ano de parceria, as Produções Fictícias e o SAPO anunciaram hoje uma nova etapa na aliança que os une. Em conferência de imprensa, ambas as partes anunciaram alguns dos novos projectos que marcarão esta fase, com o primeiro passo a arrancar já hoje com a estreia do site de Os Contemporâneos, o programa humorístico do serão de domingo da RTP.



No novo canal, os utilizadores vão poder encontrar diversos conteúdos ligados ao programa, não só os sketches como também o making of, os bastidores e os bloopers da série.



Outra novidade será o lançamento, em Agosto, do À Lei da Bola. Numa perspectiva humorística, Pedro Ribeiro, José de Pina e Pedro Marques Lopes irão analisar o desporto-rei dando, semanalmente, voz a cada um dos três grandes clubes nacionais. Neste programa, os internautas vão poder ainda conhecer o novo talento do humor português, Luis Franco-Bastos, um jovem descoberto no programa Cómicos de Garagem, da Antena 3, que depressa se tornou conhecido na Internet graças às suas imitações de figuras públicas portuguesas.



Mais para a frente, mais ainda este verão, será lançado o Hermanet, um site onde os fãs de Herman José poderão um repositório de tudo o que o humorista português já fez, em televisão e Internet. Com estreia marcada para Setembro, o site de Herman José dará ainda lugar a novas rubricas do próprio autor, datas de espectáculos entre outras informações. Outra estreia marcada para o mesmo mês, será o site do Gato Fedorento.



Outra estreia será o Taxista do Dia, um novo programa para a Internet que andará pelas ruas de Lisboa a dar voz aos taxistas nacionais, recolhendo a sua opinião acerca dos assuntos que marcam a actualidade e não só.



A parceria entre as Produções Fictícias e o SAPO fica completa com o lançamento da versão PFtv Mobile e o PF Web TV, que se assume como "a repercussão da PFtv no serviço Web TV da PT". Neste espaço, será disponibilizada uma hora semanal de vídeos do universo da empresa portuguesa de escrita criativa.



Um ano após lançar o SAPO Vídeos, Abílio Martins, administrador do SAPO, caracterizou esta nova fase como um "reflexo do sucesso" da primeira etapa da parceria. Actualmente com 25 milhões de page-views e 6200 comentários, os conteúdos do SAPO/PF são dos mais vistos na Internet. É, aliás, um vídeo dos Incorrigíveis o líder de audiências online na plataforma do SAPO: 616 mil visualizações.



Nuno Artur Silva, director-geral das Produções Fictícias, vê com bons olhos o alargamento da parceria com o SAPO, referindo que esta é uma aliança que "mostra que o audiovisual deixou de estar preso à TV", já que permite a visualização dos conteúdos em várias plataformas. O recurso à Internet faz ainda com que "um programa nunca se esgote" alargando as audiências de uma produção a milhões de utilizadores que, por algum motivo, "não viram o programa na televisão".



O facto de os conteúdos do SAPO estarem disponíveis a nível internacional, através da parceria com a Vivo e o lançamento do SAPO Cabo Verde, é outro factor que reforça a aliança entre as duas empresas, não só porque permite a visualização dos conteúdos noutros países mas porque irá reforçar os fãs já conquistados além fronteiras, explicaram os responsáveis.



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