A PT.COM está a preparar o lançamento de novas plataformas através do portal SAPO. Em declarações ao TeK, o administrador da unidade de negócios de Internet da Portugal Telecom, Abílio Martins, revelou que na próxima semana é esperada a disponibilização de um serviço de partilha de vídeos online "desenvolvido em português".
Apesar do nome da plataforma não ser ainda revelado, sabe-se que funcionará de maneira semelhante a outros serviços semelhantes de partilha online, onde existirá espaço para comentar e votar todos os vídeo que os utilizadores colocarem online.
Para o primeiro trimestre de 2007 o portal nacional irá introduzir o SAPO Local, um serviço que permite a personalização dos conteúdos apresentados, através da adaptação das informações às necessidades do utilizador. Desta forma, um internauta situado em qualquer ponto do país poderá ter acesso directo aos conteúdos referentes à sua região.
A possibilidade os portugueses que vivem no território nacional e aqueles que residem no estrangeiro poderem ver informações acerca da sua região de origem é, para Abílio Martins, uma peça fundamental, numa altura em que o foco do SAPO para 2007 é a "portugalidade", ou seja, "estabelecer proximidade com o cliente português", com este a assumir-se como o "centro" das acções do portal.
O SAPO é o portal nacional com maior número de visitantes únicos diários, afirmou o responsável que referiu o registo de um aumento de 40 por cento nas receitas do canal online.
Notícias Relacionadas:
2006-12-13 - MNE junta esforços a RTP, Valentim de Carvalho e PT para descoberta de novos talentos luso-descendentes
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários