Um ano após iniciar a aposta no SAPO Vídeos, a empresa responsável pelo principal portal português aproveitou a sessão de lançamento dos novos projectos para 2008 para fazer o balanço da actividade do canal.



A plataforma, que começou no final de 2006 com 15 mil vídeos, tem vindo a aumentar exponencialmente a sua participação no mercado de partilha de conteúdos online e, actualmente, já conta com 120 mil vídeos, dos quais 60 por cento são produzidos pelos próprios utilizadores.



Em média, todos os meses, o canal conta com 18 milhões de page views e a visita diária de 900 mil utilizadores, referiu Abílio Martins, administrador da PT Comunicações, frisando o destaque que o SAPO Vídeos está a ter junto dos internautas nacionais.



De acordo com o responsável, o sucesso deste serviço "é tal que 40 por cento do público português que quer ver vídeos online" vai ao canal do SAPO, uma percentagem que constitui "uma vitória face à concorrência do YouTube".



A ajudar o sucesso do SAPO Vídeos está o "salto" que o serviço "deu para fora do computador". Ao tornar o canal um serviço multi-plataforma, com a disponibilização dos acessos a partir de telemóveis, MEO e outros serviços do Grupo PT, o SAPO Vídeo viu o seu número de acessos aumentar. Aliás, 40 por cento dos vídeos assistidos no canal "são através do telemóvel", referiu o administrador da PT Comunicações.



Outro factor de sucesso foi a criação de canais específicos dentro da plataforma, entre os quais "Os Incorrigíveis", que já conta com dois milhões de visualizações mensais.



Como resultado deste e de outros casos de êxito no canal, a empresa apresentou hoje a evolução da plataforma para o SAPO Web TV, um espaço onde os conteúdos são apresentados em alta-definição, com comandos próprios de navegação e novo interface.



Por fim, Abílio Martins revelou os projectos que o Grupo PT tem para o portal SAPO, nomeadamente a nível de internacionalização. Em causa está a estreia do SAPO Cabo Verde que dentro em breve vai estrear online uma vez que a implementação do projecto já está concluída.



Notícias Relacionadas:

2008-01-24 - SAPO Web TV arranca com estreia de novela juvenil online