
A agência norte-americana preparou uma série de visitas virtuais que acontecem a partir do Facebook, mais precisamente com recurso aos vídeos em direto Live da rede social.
Serão 10 os diretos feitos entre as 13h30 e as 16h30 locais – das 18h30 às 21h30 em Portugal Continental – que vão percorrer respetivamente 10 centros de investigação da NASA, espalhados pelos Estados Unidos.
Entre as instalações visadas está o Glenn Research Center, em Cleveland, que mostrará o laboratório onde são testadas as tecnologias de propulsão solar críticas para “alimentar” as naves da NASA destinadas a rumar ao espaço profundo.
As tours também incluem o Marshall Space Flight Center, no Alabama, para assistir a um teste Marshall, e o Johnson Space Center, em Houston, que levará os visitantes numa viagem de exploração virtual através das maquetes da Estação Espacial Internacional e dentro do veículo de exploração espacial Orion.
Pode ver a lista de espaços a visitar e respetivos horários de transmissão nesta página da NASA, onde a agência também dá conta dos outros acontecimentos marcados para esta terça-feira, como passeio virtual dos astronautas da Estação Espacial Internacional e a apresentação do orçamento para 2018.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários