A agência norte-americana preparou uma série de visitas virtuais que acontecem a partir do Facebook, mais precisamente com recurso aos vídeos em direto Live da rede social.

Serão 10 os diretos feitos entre as 13h30 e as 16h30 locais – das 18h30 às 21h30 em Portugal Continental – que vão percorrer respetivamente 10 centros de investigação da NASA, espalhados pelos Estados Unidos.

Entre as instalações visadas está o Glenn Research Center, em Cleveland, que mostrará o laboratório onde são testadas as tecnologias de propulsão solar críticas para “alimentar” as naves da NASA destinadas a rumar ao espaço profundo.

As tours também incluem o Marshall Space Flight Center, no Alabama, para assistir a um teste Marshall, e o Johnson Space Center, em Houston, que levará os visitantes numa viagem de exploração virtual através das maquetes da Estação Espacial Internacional e dentro do veículo de exploração espacial Orion.

Pode ver a lista de espaços a visitar e respetivos horários de transmissão nesta página da NASA, onde a agência também dá conta dos outros acontecimentos marcados para esta terça-feira, como passeio virtual dos astronautas da Estação Espacial Internacional e a apresentação do orçamento para 2018.