O Yahoo e AOL pretendem adoptar um sistema de cobrança por envio de mensagens de correio electrónico. As empresas que pagarem entre um quarto de cêntimo de dólar e 25 cêntimos por cada mensagem terão um serviço de entrega com mais contrapartidas, prometem os fornecedores.
Além de contribuir para o crescimento das receitas, Yahoo e AOL consideram que o novo sistema de cobrança por cada mensagem entregue contribuirá para reduzir o chamado junk email, tentativas de roubo de identidade e outros esquemas fraudulentos que normalmente incomodam os utilizadores dos serviços de correio electrónico.
Para subscreverem o serviço, as empresas terão que comprometer-se a contactar indivíduos que tenham autorizado a recepção das mensagens. Se isso não acontecer, os emissores correm o risco de serem bloqueados pelos fornecedores de email.
As mensagens pagas terão uma entrega mais célere e facilitada, uma vez que não vão estar sujeitas aos filtros de spam, entrando directamente para a caixa de correio. O Yahoo e AOL garantem, contudo, que as empresas que não queiram aderir ao novo serviço também terão as suas mensagens entregues.
Notícias Relacionadas:
2005-04-01 - Google duplica capacidade de armazenamento do Gmail que continua em beta
2004-09-27 - Hotmail vai cobrar importação de mensagens para Outlook
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários