A portuguesa NDrive está a lançar em Barcelona a mais recente versão do seu sistema de navegação, com nova interface mais fácil de usar e mais intuitiva, garante a marca.



A nova versão do software faz uma forte aposta na integração com as redes sociais, como o TeK já tinha antecipado na semana passada, permitindo aos utilizadores publicarem no Facebook os seus locais e itinerários favoritos.


Ao nível da integração com o Foursquare, a nova versão do NDrive inclui as funções de pesquisa e navegação, assim como a possibilidade de obter informação sobre destinos à chegada. Outra novidade pré-anunciada é a informação de tempo, fornecida através de uma parceria com o MyWeather.com.



Mais informação agora disponibilizada pela empresa indica que passam a estar também incorporados no software os guias de viagem Lonely Planet Travel e informação de trânsito, em tempo real, de várias cidades europeias, norte americanas e de mercados emergentes.



O software NDrive está carregado em mais de um milhão de dispositivos e é compatível com várias plataformas. Android, iOS, Bada, Symbian OS e Windows Mobile são as versões referidas nos sites. Nas versões em que já está disponível, a nova release do produto pode ser adquirida nas respectivas lojas online. O NDrive 11 irá também ser disponibilizado em equipamentos de navegação dedicados.



Introduzido com a versão 10 e repetida nesta versão 11, estão também funcionalidades como a indicação de faixas de rodagem em avenidas e auto-estradas e a possibilidade de aceder a informação sobre a sinalização mais recente na faixa de rodagem.



Veja o aspecto da nova versão do sistema de navegação da NDrive nestas imagens fornecidas pela empresa.

[caption]NDrive 11[/caption]

[caption]NDrive[/caption]

[caption]NDrive[/caption]

Nota de redacção: Detalhada informação sobre as plataformas com acesso ao software NDrive.