
“Após uma cuidada análise do mercado português, decidimos encerrar definitivamente a atividade em Portugal a partir de 25 de janeiro de 2016. Lamentamos assim informar que não iremos oferecer-lhe novas propostas no futuro” pode ler-se no site da Groupon.
A plataforma de vendas com descontos refere que a decisão de deixar de operar em Portugal "não foi tomada levianamente", revelando que procedeu a "uma avaliação da presença a nível global, analisando os mercados onde o potencial de mercado e o investimento necessário se completam".
Portugal junta-se assim a países como Suécia, Dinamarca, Noruega e Grécia, que a empresa abandonou em novembro de 2015, e a outros mercados como a Turquia, Marrocos, Panamá e Filipinas que tinha abandonado anteriormente, com mais de 1.000 despedimentos associados.
Refira-se que a Groupon apresentou perdas de 27,6 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2015, acima dos 21,2 milhões registados no mesmo período do ano passado. No pico do seu negócio, chegou a estar ativa em mais de financeiros obtidos nos últimos meses.
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