O processo judicial envolvia a Microsoft e o grupo britânico de televisão Sky, que não gostou de ver a Microsoft a usar uma designação idêntica àquela que utiliza em vários dos seus serviços.



O caso arrastou-se durante alguns meses, sem acordo entre as empresas, e em julho do ano passo chegou ao fim, com uma decisão foi favorável ao grupo britânico, que viu atendidas as pretensões de obrigar a Microsoft a inventar outro nome para a sua plataforma de armazenamento na cloud.



Consequência disso, a dona do Windows alterará em breve o nome do Skydrive - que usa desde 2007 - para OneDrive, uma mudança que não terá qualquer impacto para os clientes: apenas o nome do serviço é alterado. A necessidade da alteração já era conhecida mas nada se sabia sobre a nova designação ou a altura em que seria feita, embora nos últimos meses tivessem sido feitas várias especulações.



Numa nota num blog, um responsável da Microsoft defende que o "nome OneDrive mantém o valor que a empresa quer entregar aos clientes e representa melhor a nossa visão para o futuro". O mesmo responsável garante que a alteração será implementada em breve.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico