
O processo judicial envolvia a Microsoft e o grupo britânico de televisão Sky, que não gostou de ver a Microsoft a usar uma designação idêntica àquela que utiliza em vários dos seus serviços.
O caso arrastou-se durante alguns meses, sem acordo entre as empresas, e em julho do ano passo chegou ao fim, com uma decisão foi favorável ao grupo britânico, que viu atendidas as pretensões de obrigar a Microsoft a inventar outro nome para a sua plataforma de armazenamento na cloud.
Consequência disso, a dona do Windows alterará em breve o nome do Skydrive - que usa desde 2007 - para OneDrive, uma mudança que não terá qualquer impacto para os clientes: apenas o nome do serviço é alterado. A necessidade da alteração já era conhecida mas nada se sabia sobre a nova designação ou a altura em que seria feita, embora nos últimos meses tivessem sido feitas várias especulações.
Numa nota num blog, um responsável da Microsoft defende que o "nome OneDrive mantém o valor que a empresa quer entregar aos clientes e representa melhor a nossa visão para o futuro". O mesmo responsável garante que a alteração será implementada em breve.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários