A Microsoft decidiu encerrar o serviço de vídeos online SoapBox durante os próximos dois meses. A notícia, avançada pela Cnet, revela que a empresa de Bill Gates quer reforçar as medidas de segurança da plataforma, pelo que não aceitará novos subscritores durante o prazo estipulado.
Um membro da empresa afirmou que terão de ser revistas as estratégias anti-pirataria do canal, depois de ter sido encontrado material audiovisual pertencente a cadeias de televisão e cinema como a NBC e a Universal.
Desta forma, e de acordo com o responsável citado, o prazo de encerramento servirá para a empresa se proteger contra possíveis acusações de violação de direitos de autor e tomar medidas de segurança para que o sucedido não volte a acontecer.
A área dos vídeos é uma aposta forte da Microsoft que ainda há dias anunciou uma aliança com a AOL, a Yahoo, NBC e News Corp. para a distribuição de vídeos online.
O projecto, que o TeK já noticiou, estará disponível este verão e visa a criação de um serviço concorrente ao YouTube, onde serão publicados milhares de vídeos cedidos pelas cadeias de televisão norte-americanas e produtoras de cinema que se queiram associar ao projecto.
Notícias Relacionadas:
2007-03-22 - News Corp e NBC juntas na criação de serviço concorrente do YouTube
2007-02-19 - Microsoft abre versão beta do Soapbox a todos os utilizadores
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários