A Microsoft decidiu encerrar o serviço de vídeos online SoapBox durante os próximos dois meses. A notícia, avançada pela Cnet, revela que a empresa de Bill Gates quer reforçar as medidas de segurança da plataforma, pelo que não aceitará novos subscritores durante o prazo estipulado.



Um membro da empresa afirmou que terão de ser revistas as estratégias anti-pirataria do canal, depois de ter sido encontrado material audiovisual pertencente a cadeias de televisão e cinema como a NBC e a Universal.



Desta forma, e de acordo com o responsável citado, o prazo de encerramento servirá para a empresa se proteger contra possíveis acusações de violação de direitos de autor e tomar medidas de segurança para que o sucedido não volte a acontecer.



A área dos vídeos é uma aposta forte da Microsoft que ainda há dias anunciou uma aliança com a AOL, a Yahoo, NBC e News Corp. para a distribuição de vídeos online.



O projecto, que o TeK já noticiou, estará disponível este verão e visa a criação de um serviço concorrente ao YouTube, onde serão publicados milhares de vídeos cedidos pelas cadeias de televisão norte-americanas e produtoras de cinema que se queiram associar ao projecto.

Notícias Relacionadas:

2007-03-22 - News Corp e NBC juntas na criação de serviço concorrente do YouTube

2007-02-19 - Microsoft abre versão beta do Soapbox a todos os utilizadores

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.