A Sonae lançou uma rede social com o objectivo de contratar jovens licenciados para as empresas do grupo.

A Rede Contacto "está integrada no Programa Contacto da Sonae e é uma ferramenta de relacionamento com os jovens universitários", explica a empresa num comunicado, salientando que o mesmo recurso vem permitir uma grande interacção entre as empresas Sonae e os candidatos, "facilitando o processo de selecção e recrutamento, bem como a sua fiabilidade".

Segundo a Sonae, que cita O Corporate Leadership Council, "esta é mesmo a primeira rede em todo o mundo com a missão de encontrar novos e promissores talentos tendo em vista o seu recrutamento".

A Rede Contacto está acessível através do endereço www.programacontactosonae.com, exigindo registo.

Ao longo dos próximos meses, os jovens serão desafiados a realizar diversas tarefas, desde trabalhos até ao preenchimento de questionários, passando por opiniões sobre temas específicos ou jogos tipo "quiz" online.

Estes desafios serão colocados pelas diversas empresas Sonae e permitirão aos participantes acumular pontos para uma classificação que possibilita aceder ao "Dia Contacto", um evento que reunirá cerca de 60 jovens de elevado potencial e que lhes dará a oportunidade de conhecer por dentro a Sonae.

No total, a Sonae já recebeu mais de 24 mil candidaturas ao Programa Contacto, que conduziram à selecção e participação de 3.800 jovens no "Dia Contacto", sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar a equipa Sonae. Na última edição, em 2009, foram recebidas 1.200 candidaturas e foram seleccionadas cerca de 60 estudantes finalistas para estarem presentes no "Dia Contacto'09", refere a empresa.