
A Sonae lançou uma rede social com o objectivo de contratar jovens licenciados para as empresas do grupo.
A Rede Contacto "está integrada no Programa Contacto da Sonae e é uma ferramenta de relacionamento com os jovens universitários", explica a empresa num comunicado, salientando que o mesmo recurso vem permitir uma grande interacção entre as empresas Sonae e os candidatos, "facilitando o processo de selecção e recrutamento, bem como a sua fiabilidade".
Segundo a Sonae, que cita O Corporate Leadership Council, "esta é mesmo a primeira rede em todo o mundo com a missão de encontrar novos e promissores talentos tendo em vista o seu recrutamento".
A Rede Contacto está acessível através do endereço www.programacontactosonae.com, exigindo registo.
Ao longo dos próximos meses, os jovens serão desafiados a realizar diversas tarefas, desde trabalhos até ao preenchimento de questionários, passando por opiniões sobre temas específicos ou jogos tipo "quiz" online.
Estes desafios serão colocados pelas diversas empresas Sonae e permitirão aos participantes acumular pontos para uma classificação que possibilita aceder ao "Dia Contacto", um evento que reunirá cerca de 60 jovens de elevado potencial e que lhes dará a oportunidade de conhecer por dentro a Sonae.
No total, a Sonae já recebeu mais de 24 mil candidaturas ao Programa Contacto, que conduziram à selecção e participação de 3.800 jovens no "Dia Contacto", sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar a equipa Sonae. Na última edição, em 2009, foram recebidas 1.200 candidaturas e foram seleccionadas cerca de 60 estudantes finalistas para estarem presentes no "Dia Contacto'09", refere a empresa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários