A Sony pretende digitalizar 500 películas cinematográficas, tornando-as aptas para download na Internet e visualização em várias plataformas onde se incluem telemóveis, media centers portáteis e nas consolas de jogos da marca, a Playstation.



A intenção de criar novas oportunidades de negócio para os conteúdos cinematográficos mais populares da marca foi anunciada por Michael Arrieta, vice-presidente da Sony Pictures, na conferência Digital Hollywood, cita a imprensa internacional.



O projecto deverá avançar no próximo ano e vai responder ao desafio de criar um novo modelo de negócio, preço e distribuição, detalhou o responsável que compara a iniciativa à da Apple, mas para a indústria de filmes.



A indústria cinematográfica enfrenta uma forte concorrência dos conteúdos piratas que anualmente penalizam os volumes de receitas gerados e aumentam os receios em abrir o mercado a novas formas de distribuição.



A iniciativa da Sony marca uma viragem nesta estratégia embora não tenha sido detalhado o modelo a seguir, quer na formatação dos conteúdos para as novas plataformas, quer nos preços.



Notícias Relacionadas:

2003-10-09 - Sony revela preço da nova PSX e estratégia de negócio

2003-07-25 - Disney cede direitos a site de download de filmes