O Spotify pode estar a testar uma nova funcionalidade que poderá permitir aos seus utilizadores aventurar-se pelo mundo dos podcasts, incentivando-os a criar o seu próprio conteúdo e a publicá-lo diretamente na popular plataforma de streaming.
A descoberta foi feita por Jane Manchung Wong, uma blogger da área da tecnologia e investigadora de aplicações conhecida por antecipar novidades do mundo das apps. Wong indicou, no seu twitter, que encontrou a funcionalidade na biblioteca de podcasts da plataforma de streaming. Ao clicar no novo botão “Criar podcast” o utilizador é levado para a aplicação Anchor, caso já esteja instalada, ou então para a página de download da mesma.
Em fevereiro deste ano, a empresa mostrou o seu interesse na área dos podcasts, comprando não só a Gimlet Media, uma rede de podcasts, por uma soma avultada, mas também a Anchor, uma aplicação que disponibiliza aos utilizadores ferramentas para construir, publicar e até monetizar os seus podcasts.
Apesar de a relação entre o Spotify e a Anchor ter passado quase despercebida, a possível existência da nova funcionalidade pode ser mais um sinal de que o interesse da empresa sueca pela área do podcasting é mesmo uma estratégia que quer seguir seriamente. Tal como avança o The Verge, a plataforma é também dona da Soundtrap, a qual lançou, em maio deste ano, uma ferramenta de produção de podcasts. Enquanto a Anchor apresenta uma abordagem mais casual, sendo direcionada para aqueles que ainda se estão a aventurar pelo mundo dos podcasts, o Soundtrap for Storytellers é mais orientado para profissionais, constituindo-se como um software de edição áudio que pode até ser utilizado em estúdios de produção.
No entanto, em declarações ao The Verge, a empresa declarou apenas que a funcionalidade descoberta por Wong é um teste deixando em aberto se a nova feature vai chegar, de facto, à plataforma de streaming.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários