A plataforma de streaming Twitch vai lançar um reality show em 2018. O Stream On vai ser inspirado no modelo do popular American Idol (Ídolos, em Portugal), mas em vez de talentos musicais, o programa vai colocar vários streamers em competição.

Twitch vai começar a vender jogos e a dar dinheiro a quem transmite
Twitch vai começar a vender jogos e a dar dinheiro a quem transmite
Ver artigo

De acordo com a empresa, os "participantes vão enfrentar vários desafios pensados especificamente para testar as capacidades mais importantes que um streamer deve ter". As prestações serão avaliadas por um painel de jurados.

Graças às maravilhas da tecnologia, os streamers vão poder participar neste concurso desde as suas próprias casas e o público vai desempenhar um papel essencial no desenrolar do programa, influenciando as decisões finais após cada prova.

A participação no Stream On, que estreia no próximo mês de março, está aberta a todos os streamers que fizerem parte do programa de parcerias do Twitch, desde sejam residentes nos Estados Unidos, no Reino Unido ou no Canadá.

O vencedor será premiado com uma mensalidade de 5 mil dólares durante um ano, como forma de apoio à construção do seu canal.