A categoria “Telemóveis e Tablets” (8%) e “Tecnologia” (7%) foram das mais procuradas pelos consumidores portugueses no portal OLX, nos primeiros seis meses do ano, com os telemóveis, os videojogos e as consolas a destacarem-se numa tabela liderada pela categoria “Carros, Motos e Barcos”.

Dos mais de 30 milhões de contatos entre potenciais interessados nos produtos à venda no marketplace e vendedores, um número que representa um crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior, 38% foram feitos através da app.

Também os anúncios colocados na plataforma tiveram um aumento de 15% em relação ao período homólogo, tendo totalizado 1,5 milhões de publicações. Quanto aos artigos que os portugueses mais vendem através de plataforma, os produtos tecnológicos surgem na quarta posição, com 13%.

Segundo a plataforma online, 37% das suas visitas foram feitas através de dispositivos online, o que se traduziu em um crescimento de 27% em comparação com o primeiro semestre de 2017.

Por fim, grande parte dos anúncios de oferta bem como a maior procura foram registadas nos distritos de Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Aveiro são os distritos, respetivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.