A aplicação que introduz as novas funcionalidades chama-se Audio Zapping e atribui sons às diversas opções de controlo do serviço de TV, disponíveis no comando. A funcionalidade permite identificar com sons ações como mudanças de canal, agendamento de gravações ou alterações de volume, por exemplo.



O guia sonoro tem de ser previamente instalado para que possa ser utilizado pelos clientes do serviço. A instalação pode ser feita na área de configurações do MEO, onde deve ser selecionada a opção serviços e aí selecionar o Audio Zapping. Em alternativa, o utilizador pode pedir que a funcionalidade lhe seja instalada, através de um contacto para o serviço de apoio ao cliente, o 16200.



Uma vez instalado, a ativação do serviço pode ser feita carregando no "segundo botão (da esquerda para a direita) do canto inferior esquerdo do comando MEO", explica a empresa numa nota de imprensa sobre o lançamento desta nova funcionalidade.



O Áudio Zapping foi desenvolvido em parceria pela PT Inovação e Sistemas e a Fundação PT, em colaboração com a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal. Está disponível de forma gratuita.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico