Este domingo a Blizzard foi alvo de um ataque informático DDoS, resultando na impossibilidade de jogar alguns dos seus jogos online, nomeadamente o mais recente Diablo IV e também World of Warcraft. Numa nota deixada aos utilizadores, a editora disse que estava a lidar com o ataque, o que poderia resultar em maior latência durante as partidas online ou mesmo a desconexão dos jogadores.

Em muitas situações a informação passada é que os jogadores não tinham uma conta ativa para aceder ao jogo. O problema afetou os servidores durante praticamente todo o domingo.

O aviso da Blizzard não tardou, referindo que estava a monitorizar a situação e a investigar os problemas que relacionados com a impossibilidade dos jogadores se autenticarem nos servidores. O problema manteve-se entre 10 e 12 horas, apenas no final da tarde os serviços foram sendo retomados.

Muitos jogadores que conseguiram entrar nos servidores jogavam alguns minutos, sendo depois desconetados do jogo. E os que conseguiam jogar "normalemnte" registaram soluços constantes em Diablo IV e uma performance geral com muitos problemas de latência.

O ataque sofrido pela Blizzard que impossibilitou muitos jogadores de jogar online vem destacar o facto de muitos fãs da série pedirem uma vertente offline de Diablo IV. O jogo obriga a manter uma ligação permanente online para jogar, semelhante aos jogos MMO. Mas muitos jogadores apenas querem jogar a solo e em locais onde não conseguem ligar-se online, pedindo um modo offline à editora.

No caso dos problemas de falhas de ligação se mantiverem, a Blizzard partilhou um guia de procedimentos de despiste.