Em 2012 o número de transações processadas online com ferramentas de pagamento da Mastercard e Maestro aumentou 26%, enquanto o volume gasto nas transações cresceu 20%, revelou a empresa de sistema eletrónicos de pagamento.



Num relatório divulgado ontem, a MasterCard usa outros dados revelados no mercado português ao longo do ano passado, para sublinhar o crescimento do comércio eletrónico no país em 2012.




Uma das referências vai para o estudo Mediascope Europe/ ACEPI 2012, que já colocava os portugueses numa posição de liderança face ao resto da Europa, em matéria de consumo online.




Estes dados mostravam que 97% dos internautas portugueses recorriam à Internet para pesquisar informação antes de uma compra e três quartos acabavam por concretizar operações de compra na Internet.




No documento divulgado pela MasterCard junta-se ainda informação de um estudo divulgado pela Comissão Europeia onde se indica que quem compra online tem à disposição 16 vezes mais escolhas, do que quem opta pelos canais tradicionais.




A banalização dos smartphones também tem dado um impulso importante para esta tendência, contribuindo para aumentar o tempo que o utilizador passa online. Outra pesquisa realizada a nível europeu, e também compilada neste documento, revela que mais de 13% dos utilizadores de smartphones na região já fazem compras online através destes suportes.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
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