A lista dos 20 maiores anunciantes no mês de janeiro inclui as três principais operadoras de telecomunicações. Portugal Telecom, Optimus e Zon ocupam o primeiro, décimo e décimo terceiro lugar da lista de anunciantes, que são responsáveis por quase metade do investimento publicitário em TV, rádio, imprensa e outdoor.



Os números são compilados pela Marktest, através do MediaMonitor, baseados em preços de tabela, indicando que os anunciantes portugueses colocaram cerca de 2 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios durante o mês de janeiro, o que representou uma descida de 31,6% face ao mês de dezembro e de 22,8% quando comparada com janeiro de 2012.



A Portugal Telecom lidera a tabela com um share of voice de 6% do total do mercado publicitário, mas destacando-se entre os maiores anunciantes, com 12,9% do investimento. Em segundo lugar na lista está a Johnson & Johnson, seguindo-se a Unilever e o Modelo Continente.



Na quinta posição aparece a FixeAds, a tecnológica que gere várias plataformas na Internet, entre as quais o Standvirtual, o Imovirtual e o OLX.




[caption][/caption]

A Optimus está em 10º lugar com 1,9% do bolo total da publicidade, e a Zon em 13º lugar, com 1,6%. A Gigashopping, uma loja online figura este mês em 19º lugar na lista dos maiores assinantes.

Segundo a Marktest, os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 91,6% dos seus budgets. Ao outdoor dirigiram 4,0%, à rádio destinaram 2,1% dos montantes, à imprensa 1,8%.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.