Com a citação “ninguém nasce a odiar outra pessoas por causa da cor da sua pele ou pelo seu passado ou pela sua religião…”, de Nelson Mandela, o antigo presidente dos EUA, Barack Obama, atingiu o segundo lugar na lista.

O tweet, escrito na sequência do atropelamento de um grupo de pessoas que se manifestava contra a marcha de extrema-direita que se realizava em Charlottesville (EUA), originou mais de 1,7 milhões de retweets, mais de 4,5 milhões de “gostos” e mais de 70 mil comentários.

tek obama

E, mesmo com os mais de dois mil tweets que Donald Trump já escreveu desde que foi eleito e de ter mais de 44 milhões de seguidores, o atual presidente norte- americano não tem um único tweet seu na lista já citada.

Já Barack Obama surge não uma, não duas, mas três vezes. Nas publicações, feitas depois de terminar o seu mandato como presidente, Obama agradece e pede que os americanos “acreditem, não na minha capacidade de criar mudança, mas na vossa” e afirma ter sido uma honra servir o povo americano e que este o fez “um líder melhor e um homem melhor”.

tek obama twitter

O primeiro lugar no pódio ficou...para um desconhecido. Carter Wilkerson perguntou a uma conhecida cadeia de restaurante norte-americana quantos retweets seriam necessários para ter “um ano de nuggets de galinha grátis?” e a resposta não tardou: 18 milhões.

tek twitter

Apesar de  não ter atingido a meta, o estudante norte-americano de 16 anos conseguiu 3.635.655 de retweets, o suficente para destronar Ellen DeGeneres que, desde 2014, tinha o recorde da mensagem mais partilhada de sempre, conseguido com a famosa selfie da noite dos Óscares.

Para além disso, a cadeia de fast food acabou por entregar a Carter os tão desejados pedaços de frango e a publicação valeu-lhe uma ida ao programa “The Ellen DeGeneres Show”.