Com objectivo de garantir uma experiência de utilização de Internet mais segura aos seus utilizadores do serviço Netcabo, a TV Cabo vai proceder a alterações no acesso ao correio electrónico que exigem que os utilizadores modifiquem as suas configurações de acesso ao email até dia 31 de Março de 2005.



O aviso publicado no site da Netcabo explica que o endereço de acesso ao webmail irá ser redireccionado automaticamente para uma ligação segura com https (HyperText Transport Protocol Secure), mas que os utilizadores têm de alterar a configuração de POP3 com a definição de uso do protocolo SSL. Em termos de envio de email será também utilizado o protocolo SMTP autenticado.



No site de informação sobre as alterações os utilizadores podem aceder a toda a informação sobre as novas configurações a realizar, sendo que até dia 31 de Março irão ser mantidos em funcionamento paralelo os dois modos de acesso. A partir desta data só conseguirão aceder ao correio electrónico os utilizadores que tenham procedido às novas configurações.



A confidencialidade no acesso ao correio electrónico é mais um dos passos dados pela TV Cabo para melhorar a segurança de navegação dos utilizadores da Netcabo, somando-se a outras medidas, como a disponibilização de serviços de protecção informática. Recorde-se que a empresa tem serviços de antivírus por 1,9 euros por mês, assim como de antivírus mais internet security por 2,9 euros por mês.

Notícias Relacionadas:

2004-10-12 - Novos serviços Netcabo a 1 e 2 Mbps para particulares e empresas
2004-09-15 - TV Cabo quer mais um milhão de clientes em 5 a 10 anos