A plataforma de streaming Twitch, propriedade da Amazon, anunciou ontem o lançamento de uma nova funcionalidade. Chama-se Squad Stream e permite que até quatro streamers possam estar simultaneamente em direto numa só janela.

Desta forma, será mais fácil para os utilizadores acompanhar a ação de quatro ângulos diferentes. Ao mesmo tempo, os maiores canais vão partilhar a audiência com criadores mais pequenos, impulsionando o seu crescimento.

tek twitch 4

De acordo com Hubert Thieblot, vice-presidente para a experiência do criador do Twitch, “o principal objetivo da nova funcionalidade é permitir que os streamers colaborem ativamente com os outros criadores de modo a que todos saiam beneficiados”.

O Squad Stream vem no seguimento de outras funcionalidades, como o raiding ou o hosting, que também permitiam que os maiores criadores de conteúdos pudessem promover outros streamers de menor dimensão.

Espera-se que a funcionalidade venha a ser bastante popular junto dos sectores mais mainstream da plataforma, uma vez que o Squad Streams parece ser especialmente útil para o público de jogos battle royale como o Fortnite ou o Apex Legends.