Após algumas tentativas falhadas para impedir o abuso e as perseguições dos trolls, o Twitter disponibilizou uma nova ferramenta na rede social, que possibilita aos utilizadores ativarem um filtro de modo a impossibilitar que mensagens indesejadas apareçam na sua timeline.
Este será o aspeto dos conteúdos bloqueados:

Este filtro remove as mensagem que apareçam na timeline dos utilizadores e que contêm insultos, ameaças ou linguagem imprópria. A ferramenta elimina ainda todos os conteúdos publicados em duplicado e que foram enviados de contas suspeitas.

Na semana passada o Twitter já tinha introduzido alterações que facilitavam o alerta imediato das autoridades quando se trata de casos de ameaças à segurança pessoal. As forças policiais recebem um email com o resumo do tweet, indicando a data em que este foi enviado e fornecendo informações úteis para que o caso possa ser analisado através da lei.

A funcionalidade de filtro de qualidade encontra-se somente disponível para utilizadores com perfil verificado, confirmou ao The Verge um porta-voz do Twitter.

O presidente executivo da rede social, Dick Costolo, salientou recentemente a necessidade da empresa em definir práticas de forma a evitar e minimizar as situações recorrentes de abuso que ocorrem na plataforma.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.