A indústria dos videojogos deverá valer este ano 95 mil milhões de dólares, muito mais do que as indústrias do cinema e da música juntas. Por isso é importante saber garantir um lugar neste ecossistema. É justamente o que o Twitter está a tentar fazer ao anunciar o seu primeiro diretor de gaming.

Rodrigo Velloso é o homem que vai conduzir a rede de microblogues nesta nova aventura e traz consigo bastante experiência no ramo: antes de chegar à rede social trabalhou na Google, mais concretamente como diretor de conteúdos de videojogos do YouTube.

O que o Twitter pretende ser um ponto de contacto entre várias vertentes do gaming, desde a comunidade de jogadores, passando pelos programadores, por streamers de plataformas como o Twitch e investindo até na coordenação de grandes eventos como a E3, salienta a Variety.

“Quero trabalhar com os produtores de conteúdos e dar-lhes as ferramentas, ou em alguns casos construir-lhes as ferramentas, que permitam produzir os melhores conteúdos”, disso Rodrigo Velloso à publicação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.