O grupo de pop coreano roubou a cena no Twitter, ao arrecadar “galardões” entre os tweets com mais gostos e mais partilhados. Os BTS também lideraram como as celebridades e músicos que mais publicações geraram na rede social.

A popular boys band sul-coreana ficou à frente de estrelas ocidentais como Kanye West, Drake e Ariana Grande.

“365 days.

125 milhões de hashtags.

500 milhões de GIFs.

Mais menções @BTS_twt do que aquelas que conseguimos contar”.

É desta forma que a rede social introduz o seu #ThisHappened para 2018, ou seja, o seu ano em revista.

Os tops de 2018 de tópicos no Twitter também se fazem de filmes, de séries e até de protestos. Entre a sétima arte, ganhou a Marvel, com Pantera Negra no primeiro lugar dos mais comentados (e Vingadores: Guerra Infinita no segundo).

Saturday Night Live, Roseanne e Grey’s Anatomy formam, por esta ordem, o pódio das tendências de TV, numa lista da qual também faz parte Guerra dos Tronos, mesmo sem nova temporada este ano. 13 Reasons Why, Stranger Things, Black Mirror, Queer Eye e The Handmaid’s Tale ganharam no streaming.

Celebridades e séries de sucesso à parte, também se protestou muito no Twitter, nomeadamente contra a violência, com os movimentos March For Our Lives, dos jogadores da NFL ou Black Lives Matter em destaque. Sem grandes surpresas, o movimento #MeToo contra o assédio sexual permaneceu como tendência em 2018. O mesmo aconteceu com Barack Obama e Hilary Clinton – e sim, com Donald Trump…