O Twitter pode estar a testar uma nova funcionalidade para a sua versão móvel: um botão de “snooze” que permite desativar momentaneamente as notificações recebidas.

A descoberta da possível funcionalidade foi feita por Jane Manchung Wong, uma blogger da área da tecnologia e investigadora de aplicações. Numa publicação na sua página, a blogger indica que se deparou com esta função no código por trás da aplicação do Twitter para Android. Segundo Wong, o código pode ser uma indicação de que a rede social começou há pouco tempo a testar o desativar de notificações.

tek twitter

A nova funcionalidade do Twitter poderá aparecer num botão de “snooze”, através do símbolo de um sino com um traço, no canto superior direito, na secção das notificações da aplicação móvel da rede social. Aí, o utilizador poderá desativar as notificações que recebe durante uma, três ou até mesmo 12 horas. Uma vez ativada a função “snooze”, as notificações não serão apagadas, ficarão guardadas para o utilizador ler mais tarde.

De acordo com Wong, esta pode ser uma forma de a empresa promover o bem-estar mental dos seus utilizadores, ao tentar diminuir o impacto negativo que o uso frequente de redes sociais pode trazer.

No entanto, a rede social ainda não confirmou se a funcionalidade vai, de facto, chegar à aplicação. Num comunicado ao website Digital Trends, um porta-voz do Twitter afirmou apenas que as equipas de programadores da rede social estão a desenvolver novas formas de os utilizadores terem uma experiência mais personalizada, e que serão partilhados mais detalhes em breve.