A Bonfire.im acaba de apresentar uma aplicação que vai permitir aos utilizadores do Twitter trocarem mensagens instantâneas (chat) sem precisarem de abandonar o site do serviço de microblogs.

Até agora o único método de comunicação privado de que os utilizadores do Twitter dispunham para comunicar entre membros do serviço passava pelo envio de mensagens privadas, conhecido como Direct Messaging - que tal, como os tweets, é limitado a 140 caracteres.

Com a nova solução Bonfire for Twitter, que é integrada no site através ed um plug-in para o browser, os utilizadores passam a dispor de uma funcionalidade para troca de mensagens instantâneas, semelhante à oferecida por redes sociais como o Facebook.

Desta forma os membros do serviço poderão saber quais os utilizadores que se encontram online naquele momento e encetar uma conversação, como acontece em tantos outros serviços de IM, só que integrado no site do Twitter.

Para convidar alguém para o IM do Twitter é preciso que se siga a pessoa em questão e que esta siga quem faz o convite, explica o TechCrunch, que avançou a notícia.

[caption]Captura de ecrã. Créditos: Bonfire.im[/caption]

A ferramenta está disponível desde hoje, estando para já acessíveis versões para o Chrome, Firefox e Safari. Internet Explorer e Opera são os próximos na lista, informa o site do serviço, onde se afirma que os respetivos plug-ins estarão disponíveis "em breve".

A solução é apresentada por uma start-up inglesa, que preparou o projeto de forma independente, pelo que ainda não se sabe como irá o Twitter reagir à novidade.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico