O Twitter anunciou a chegada de uma nova funcionalidade relativa às mensagens diretas da rede social. À semelhança do que já acontece no Facebook e no Messenger, a partir de agora, os utilizadores poderão reagir àquilo que recebem através de um conjunto de sete emojis diferentes.

Além de ser possível rir, mostrar surpresa, tristeza, ira ou até mesmo dar um simples okay, surge também a opção "não gosto", assinalada por um polegar esticado a apontar para baixo, algo que ainda não chegou à rede social de Mark Zuckerberg.

Ainda antes de o Twitter ter anunciado a nova funcionalidade, a conhecida investigadora e blogger da área da tecnologia Jane Manchun Wong, já tinha revelado, em outubro de 2019, que havia a possibilidade de a rede social estar a testar os botões de reação nas mensagens diretas.

Tek reações twitter

Para começar a reagir às mensagens que recebe no Twitter precisa apenas de clicar no botão em forma de coração que surge agora ao lado de cada interação. Aí, aparecerá um pequeno painel onde poderá escolher o emoji mais adequado à situação. O destinatário da mensagem receberá também uma notificação a indicar que reagiu àquilo que recebeu. No caso da versão mobile do Twitter, só poderá aceder à funcionalidade caso a aplicação esteja atualizada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.