O Twitter revelou o novo aspecto do serviço para quem pretende usá-lo como perfil profissional, uma opção que já estava a ser testada, mas que a empresa pretende lançar de forma mais abrangente e com novas opções, durante os próximos meses. 

O novo layout do Twitter Profissional acrescenta uma seção (Sobre), onde será possível adicionar informação de contacto, horário de funcionamento, ou um mapa, com a localização física da empresa. A partir desta área, será também possível estabelecer contacto com a empresa, carregando apenas num botão.  

No topo da página de perfil continuam a ficar dados como o nome da empresa, endereço eletrónico ou número de seguidores, como mostra a foto publicada na conta Twitter Business.

Como também se explica nas mensagens associadas ao post, este é o ponto de partida para uma novidade ainda em testes e como a empresa está a pedir opiniões aos utilizadores, é provável que a versão final integre mais ingredientes. 

O Twitter já tinha referido que o reforço da aposta nesta área empresarial pretende ajudar as empresas que foram obrigadas a afastar-se dos clientes durante a pandemia, sobretudo os pequenos negócios, a explorar novas oportunidades. Acrescenta agora que tem vindo a testar os perfis profissionais com pequenos grupos de utilizadores, mas o plano é dar um impulso mais forte à opção nos próximos meses. 

tek twitter empresas
Aspeto de um perfil profissional antes da atualização

“Os perfis profissionais são uma nova ferramenta que vai permitir às empresas, organizações não lucrativas, editores e criadores - todos os que usam o Twitter para fins profissionais - mostrar informação específica sobre os seus negócios, diretamente no seu perfil”, refere o Twitter. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.