Deparou-se com problemas enquanto estava a navegar pelo Twitter? Não foi o único. A rede social parece estar a voltar à normalidade, mas hoje, vários utilizadores registaram problemas no acesso, sobretudo ao website, com erros no carregamento de publicações e até do próprio feed.

De acordo com dados da plataforma DownDetector, os utilizadores começaram a registar problemas de acesso por volta das 15h30. Já pelas 16h18, o número de problemas registados por utilizadores atingiu 5.559. A plataforma indica que 85% dos problemas reportados se relacionam com o acesso ao website, com 9% a relacionarem-se com a ligação ao servidor e 7% com a aplicação mobile do Twitter.

Twitter: Utilizadores voltam a registar problemas no acesso à rede social

O SAPO TEK também notou algumas falhas no acesso, nomeadamente no feed, onde, mesmo depois de atualizar a página, aparecia a mensagem "Ocorreu um erro. Tente recarregar a página". No entanto, a página Twitter API Status indica que todos os sistemas estão operacionais.

Embora a rede social ainda não se tenha manifestado acerca da causas dos problemas registados, Jane Manchun Wong, conhecida investigadora e blogger da área da tecnologia, detalha através da sua conta o que se pode ter passado. Ao que tudo indica, o Twitter acabou por mitigar o problema.

Teve problemas em aceder ao Twitter? Rede social admite breve interrupção devido a bug
Teve problemas em aceder ao Twitter? Rede social admite breve interrupção devido a bug
Ver artigo

Ainda na semana passada, a rede social registou alguns problemas a nível internacional, tanto na versão para browser como na aplicação mobile.

Depois de uma breve interrupção, a rede social explicou que estava a tratar de um problema técnico que impedia as timelines de funcionarem corretamente e que fazia com que os Tweets não conseguissem ser publicados. Também através da página Twitter API Status a rede social indicou que estava a detetar "um elevado número de erros" nas API.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação (Última atualização: 18h55)