O Twitter estará a preparar a inclusão de publicidade nas suas páginas, um rumor que foi recentemente reforçado com a suposta informação sobre o prazo em que a nova estratégia entrará em vigor.



Segundo o Financial Times, citado por vários meios, as mensagens patrocinadas vão surgir na timeline, a mesma área onde aparecem as mensagens das contas seguidas pelos utilizadores da rede de microblogging.



Já o Mashable vai mais além e avança prazos, referindo que a nova estratégia será posta em curso dentro de oito semanas.



Fontes citadas pelo jornal estimam que a introdução de publicidade no Twitter possa vir a gerar lucros de, aproximadamente, 100 milhões de dólares - bastante longe dos 3,5 mil milhões que o Facebook deverá arrecadar com os seus anúncios.



A rede de microblogging já apresenta alguma publicidade, como a sugestão de perfis pagos, cujas mensagens depois aparecem na caixa central, mas só para os utilizadores que voluntariamente adicionarem esses perfis.



Independentemente dessa hipótese, a timeline estava, até agora, isenta de tipo de "anúncios", o que, em princípio, irá então mudar a curto prazo.