
A empresa de tecnologia norte-americana Google bloqueou oito milhões de anúncios sobre a guerra na Ucrânia para “evitar o lucro ou a exploração da situação”, disse hoje o vice-presidente de gestão de produtos, anúncios, privacidade e segurança, Scott Spencer.
Numa publicação no blog da empresa para explicar as suas ações sobre segurança dos anunciantes em 2021, Scott Spencer detalhou que a Google suspendeu todos os anúncios na Rússia e também impediu que anúncios de empresas russas fossem vistos no estrangeiro.
Por sua vez, a gigante tecnológica impediu que a imprensa financiada pelo Estado russo recebesse dinheiro através das suas plataformas.
Além dos oito milhões de anúncios bloqueados, a empresa removeu a publicidade de mais de 60 meios de comunicação oficiais russos.
"Embora o relatório diga respeito a 2021, queríamos partilhar uma atualização sobre a nossa resposta à guerra, pois é uma prioridade para muitos em todo mundo, incluindo as nossas equipas", lê-se na publicação.
No documento do último ano, a Google revelou que suspendeu mais de cinco milhões de contas de anunciantes, o triplo do número registado em 2020, devido ao aumento da atividade fraudulenta durante a pandemia e à "sofisticação das suas táticas".
A empresa cita a criação de milhares de contas simultâneas ou o disfarce de anúncios, que mostra conteúdo diferente para os revisores da Google daquele que é revelado aos consumidores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
Site do dia
Nokia Design Archive é uma viagem no tempo aos primeiros telemóveis da fabricante finlandesa -
App do dia
Diga adeus ao caos das receitas guardadas no Instagram com a app Recipe Reel -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários