Foi a própria Amazon a anunciar que registou um recorde absoluto de vendas em todo o mundo durante esta segunda-feira, Cyber Monday, que se transformou no seu melhor dia de vendas de sempre.

Sem revelar valores financeiros, a gigante do comércio eletrónico diz que, entre a quinta-feira de Ação de Graças e a segunda-feira reservada às compras online, vendeu “milhões” de produtos a mais do que o registado durante o mesmo período de 2017.

Cyber Monday poderá ser o maior dia de compras online nos Estados Unidos
Cyber Monday poderá ser o maior dia de compras online nos Estados Unidos
Ver artigo

O sucesso da Amazon ajuda a confirmar as previsões otimistas quanto aos valores que as vendas através da internet poderiam gerar este ano. As estimativas apontavam para um aumento de 18% nos Estados Unidos, face ao ano passado, traduzidos em 7,8 mil milhões de dólares.

Sobre os dias anteriores já havia números: o Dia de Ação de Graças terá rendido cerca de 3,7 mil milhões de dólares, provavelmente a “custo” das prendas de última hora. Por outro lado, a Black Friday registou um aumento de vendas online de 23,6%, gerando 6,22 mil milhões de dólares.

Em Portugal também houve bons valores de receita. Foi o caso do KuantoKusta, que terá movimentado mais de 17 milhões de euros, entre custo por clique e vendas, entre sexta-feira e domingo.  O montante foi impulsionado pelos mais de 445 mil utilizadores que visitaram a plataforma, durante esses dias, refere-se em comunicado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.