Quase 1 em cada 4 utilizadores de redes sociais já fez compras directamente numa destas plataformas, com o Facebook a reunir a maioria dos compradores que se mostraram satisfeitos com a sua última experiência de compra nestes sites, revelam os dados do estudo “Os Portugueses e as Redes sociais”, da Marktest Consulting.

A vontade de querer estar informado/atualizado, o facto de se gostar da marca e o interesse pela área estão entre as razões mais apontadas para serem fãs das empresas, com mais de metade (54,3%) dos indivíduos com perfil criado em sites de redes sociais a seguirem empresas ou marcas.

Os benefícios apontados pelos 818 indivíduos entrevistados e utilizadores de redes sociais passam pelo acesso à informação ou o conhecimento e acesso a promoções/descontos, com mais de 2 em cada 3 utilizadores de redes sociais a recordarem ter visto publicidade nas redes sociais. A Nike, Super Bock e a Meo foram as empresas referidas de forma espontânea.

O estudo “Os Portugueses e as Redes sociais” é realizado pela Marktest Consulting desde 2011 e avalia hábitos dos utilizadores de redes sociais, os sites que conhecem e mais utilizam, as funcionalidades que mais valorizam, assim como a frequência com que acedem aos sites e com que publicam informação e o tempo que lhes dedicam ou os equipamentos que utilizam para aceder.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.