A Universidade Aberta vai realizar a conferência anual da European Distance and E-Learning Network, que irá decorrer entre os dias 11 e 14 de Junho. A iniciativa vai ter lugar no Centro Cultural de Belém, onde mais de meio milhar de participantes, irão comparecer.



A conferência intitula-se "New Learning Cultures. How do we learn? Where do we learn?", e terá foco os temas e-learning, literacia digital e e-inclusion, Rompendo com as barreiras sectoriais, Contextualização cultural, adaptação às TIC e e-learning, Padrões, avaliação e benchmarking, Bibliotecas abertas para um mundo mais acessível, e-learning, e-working e e-living, Aprendizagem, e-governo e cidadania, Estilos de aprendizagem, identidades e aprendizagem ao longo da vida, Pedagogia digital e factores de sucesso no ambiente de aprendizagem intercultural.



No evento irão comparecer professores e investigadores especializados no ensino à distância e em e-learning, representantes da Comissão Europeia, de organizações internacionais não governamentais, entre outros. Neste contexto, é esperada a presença do Ministro para a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, do Reitor da Universidade Aberta, Carlos Reis, do Director da Direcção-Geral de Educação e Cultura da Comissão Europeia, David White, do Director da Divisão para o Ensino Superior da UNESCO, George Haddad, entre muitos outros.



A conferência contará ainda com sessões paralelas e workshops. Os interessados em participar na iniciativa deverão inscrever-se online até dia 4 de Junho, no site do evento.



Posteriormente, nos dias 16 e 17 de Junho, a UAb vai colaborar com a Universidade Católica e o Instituto Nacional de Administração, na organização do Forum on Quality and Innovation of Learning, uma iniciativa promovida pela EFQUEL-European Foundation for Quality in E-Learning.



Notícias Relacionadas:

2008-02-29 - Universidade Aberta introduz modelo de eLearning em todos os cursos