Foi esta semana apresentado em Lisboa, pela Embaixada dos Estados Unidos da América no nosso país e pela IBM, o novo e-marketplace BuyUSA.com que visa fortalecer as ligações comerciais entre as pequenas e médias empresas norte-americanas e possíveis clientes e parceiros em Portugal, ou espalhados pelo resto do mundo.



A iniciativa envolve a localização de clientes e distribuidores internacionais para que as PMEs americanas possam escoar os seus produtos. Por outro lado, as companhias sediadas em Portugal vão poder aceder a um catálogo de produtos e dados sobre as firmas dos EUA, escolhidas pelo US Department of Commerce para participar neste e-marketplace. A cargo da IBM Global Services ficou a construção e alojamento do site,
que inclui DB2 Universal Database, estações de trabalho UNIX IBM e o programa Websphere Commerce Suite.



Em relação às funcionalidades disponibilizadas, o serviço "click-and-mortar" proporciona o acesso online a peritos do Serviço de Comércio, cuja missão é apoiar compradores e vendedores em tópicos como a demonstração de crédito e marketing e equivalência regulamentar, sem esquecer o factor segurança exigido pelas empresas que efectuam transacções através da Internet.



Notícias Relacionadas:

2001-10-10 - Oni e Confederação do Comércio parceiras na criação de eMarketplace

2001-10-03 - A gestão de compras "em colaboração" e o B2B em debate

2000-12-18 - eMarketplaces com futuro